terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais de 160 motivos para sorrir

Antes que me acusem, já vou logo admitindo, sou muito exibida com meus queridos e minhas queridas. E como, felizmente, tenho muitos, vivo orgulhosa e exibida.


Ontem realizamos o Seminário de Envelhecimento Saudável, na casa de um de nossos parceiros, o Núcleo de Educação Permanente e Comunitária da UniRitter. O auditório estava lotado. Foi necessário buscarmos cadeiras de uma sala próxima. Desde o início do ano passado, e agora falarei em primeira pessoa, busco conhecer a fundo a realidade e necessidades de nossos idosos. E nessa busca, fui presenteada com amigos que levarei para toda a vida. Há troca de energia, confiança e respeito entre nós. Universidades, grupos de idosos, conselho municipal, associações de aposentados, mandato e outros tantos segmentos da sociedade civil unidos em prol de um objetivo comum, o envelhecimento saudável, ou seja viver mais e melhor com dignidade.


Recebi alguns presentes na atividade de ontem. Um deles foi ver que meus queridos e queridas com mais de 60 anos, compareceram, apesar do intenso frio, ao seminário. Mais de 160 abraços. Ser chamada pelo nome por cada um deles é algo que ainda faz meu rosto e coração aquecerem. As palestras e as apresentações culturais foram emocionantes. O reconhecimento público tanto da equipe do mandato quanto da coordenadora da UniRitter fez as dificuldades enfrentadas, para realizar essa e outras tarefas, muito pequenas.


Mas, o maior de todos os afagos, e por ele resolvi escrever o post, foi o cartão que recebi de minhas alunas do grupo de alfabetização que coordeno. São mulheres que superam as barreiras da idade, da família (que frequentemente não as apóia) e da sociedade, e alcançam em tempo record o que muito jovem leva de 2 a 3 anos para conseguir.


Vejam o cartão e digam se tenho ou não motivos para sorrir e estar exibida.


3 Palavreando:

Jeferson Cardoso 8 de junho de 2010 às 05:18  

Diria que além dos "160 motivos para sorrir" também recebeu o aprendizado de 160 mestres.
Belíssimo texto, envolvente.
Boa semana.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Letícia Nunes 21 de junho de 2010 às 03:32  

Momentos únicos, para uma pessoinha muito especial!!!
Não esquece o consultório não!!!bjus

Jana Santiago 10 de julho de 2010 às 08:00  

Obrigada Marinha pela tua visita no meu blog, estarei seguindo o seu.

Grande beijo.

Jana Santiago
http://viajanasantiago.blogspot.com/

Créditos

Imagens:
Google Image

Fontes:
Michaelis Nova Ortografia
Equipe Brasil Escola
Dicionário Aurélio 2010

Créditos Template

  © Cris Duarte Marinha by Cantinho do Blog 2010

Back to TOP